Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

Felicidade ou momentos Felizes?

Alguns acreditam que a felicidade (Estado de bem estar na plenitude) não existe, Freud pensava que a vida é uma constante busca pela felicidade, sendo algo presente em todos nós. Mas também pensava que essa busca estaria fadada ao fracasso pois seria impossível conseguirmos anular totalmente sentimentos negativos e problemas decorrentes da vida de qualquer pessoa. Alcançando assim um nível completo e estável de satisfação.


Outros pensam que a felicidade existe e se classificam como pessoas extremamente felizes pois alcançaram seus objetivos e vivem da forma que sempre sonharam. Tendo em vista que estas pessoas já passaram por situações difíceis como todos nós, podemos concluir que só buscamos a felicidade porque já provamos o gosto amargo do sofrimento. Através disto também surge a teoria de que existem apenas momentos felizes uma vez que estas pessoas já estiveram lá em baixo e a qualquer momento podem sofrer uma recaída.


Penso eu que na verdade a felicidade se utiliza de inúmeros motivos que são diferentes para cada um de nós. Dependendo sempre daquilo que a pessoa prioriza na sua vida, pois para alguns a felicidade pode estar num relacionamento, no emprego dos sonhos ou até mesmo na conquista de bens materiais.


Se a Felicidade plena existe ou não nunca poderemos concluir com certeza absoluta, a única coisa que sabemos é que a vida é uma busca inconstante por aquilo que julgamos como felicidade e no dia que pararmos de buscar perderemos assim o sentido da vida. que graça existiria se vivêssemos por viver sem uma expectativa de dias melhores?  Por isso continue a procura da tão sonhada felicidade e se você já se considera uma pessoa feliz utilize-se de sentimentos positivos para mantê-la pois já alcançou um tesouro valioso e não deposite sua felicidade nas mãos dos outros pois apenas você é responsável por si mesmo.





3 comentários: