Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Inveja de Suelen

Suelen vinha caminhado pela rua voltando do trabalho, de repente sua vizinha passou por ela, parou o carro e lhe ofereceu uma carona. Ela aceitou entrou no carro e perguntou a sua vizinha quem havia lhe emprestado carro e ela respondeu: - Ninguém me emprestou não! Eu comprei esse carro, já faz uns 2 anos que estava juntando dinheiro e finalmente consegui.

Suelen: - Que bom! Graças a deus que você conseguiu realizar esse sonho. Fico feliz por você.
Mas seus pensamentos não estavam nem passando perto do que sua boca dizia. Em sua mente ela pensava como era possível que sua vizinha tivesse comprado um carro em apenas 2 anos de trabalho e ela que já trabalhava a quase 10 não tinha comprado nem uma bicicleta. E completou pensando que sua vizinha nem morava tão longe assim do trabalho para precisar de carro, o justo era que ela tivesse um carro.
Continuou com cara de felicidade e logo assim que desceu do carro fechou o tempo para ela, bateu a porta ao entrar e gritou com sua mãe dizendo que estava sem fome e que iria para o seu quarto. Ficou da janela olhando para o carro de sua vizinha e pensando o que ela tinha de errado para não conseguir uma vida como a dela. Afinal ela era feliz, casado com um homem muito carinho e ainda por cima tinha comprado um carro do ano. Realmente para Suelen isso não era justo.
De madrugada levantou da cama com insônia, olhou novamente pela janela e lá estava o carro, foi até o quintal de camisola mesmo, pulou o muro da vizinha e arranhou o carro todo. Parecia que sua insônia estava associada ao carro da vizinha, pois logo depois disso ela se sentiu aliviada e dormiu como uma pedra. Pela manhã ao sair para o trabalho contemplou sua maldosa obra e seguiu seu caminho com sensação de que a justiça havia sido feita.
No fim do dia ao voltar para sua casa encontrou sua vizinha dona do carro na porta de sua casa e logo imaginou que ela tinha sido vista durante a madrugada enquanto arranhava o carro, mas na verdade a notícia era pior. Sua mãe havia passado muito mal e foi levada ao hospital. A vizinha levou Suelen de carro até o hospital, aquele mesmo carro que horas antes ela havia arranhado e chegando lá sua mãe estava bem e o médico lhe disse que a salvação de sua mãe foi que rapidamente ela foi levada ao hospital e tiveram tempo de intervir. Então ela agradece ao médico pelo pronto atendimento da equipe de ambulância e o médico diz: - Não foi à ambulância que trouxe sua mãe, foram seus vizinhos, como é bondoso aquele casal com o carro arranhado.
Naquele momento Suelen tomou um tapa com luvas de pelica. Percebeu que o que sentia era prejudicial para si mesma e não para aquele que é alvo dessa cobiça sem limites. Se tornou eternamente grata a sua vizinha por aquele gesto e sempre que pensamentos invejosos vinham a sua mente ela pensava coisas boas daquela pessoa e assim seguiu sua vida e conquistou seus objetivos entendendo que a desgraça alheia não é sinônimo da sua vitória.

2 comentários:

  1. A inveja está presente em todos os tipos de relacionamento, a pessoa egoísta não consegue perceber que tem capacidade de conquistar coisas até muito melhores do que o objeto de desejo. Existe inveja até dos relacionamentos conjugais dos outros chamada de cobiça, muito legal a postagem, devemos saber que somos capazes de conquistar e construir nossos objetivos a partir dos nossos desejos independentemente das conquistas dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão. Assim que aprendemos a ser maduros o suficiente para entender que cada um de nós é um ser humano especial e dotado de talentos e dons que podem fazer a diferença no mundo e até mesmo em nossas vidas, não teremos motivo algum para sentir inveja dos outros. Nem sempre teremos o que quisermos, mas certamente teremos o que precisamos e merecemos, nossas atitudes egoístas devem ser substituídas pela generosidade, humildade e gratidão, em vez de reclamarmos com aquilo que nos falta hoje por que não agradecemos aquilo que já temos?! Obrigada pelo comentário lá no meu Blog, estranho vc não conseguir seguir, é só clicar acima do Blog em seguir ou na parte que estão os companheiros de Blogagem. Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir