Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

Mais um causo do Tonho!!!


Vinha Tonho com sua bicicleta toda empenada, calças curtas, uma corda para segurá-las no lugar do cinto, camisa xadrez, chapéu de palha e nos pés uma botina cheia de barro, realmente era um verdadeiro jeca. E sua fiel escudeira, a galinha Trude vinha pressa em um cesto na garupa. Ao observarem aquela cena os caras começaram a dizer: - Lá vem o Tonho, o maior mentiroso da região.
Tonho chega, encosta sua bicicleta, arruma as calças e pega Trude no colo.
- Bom dia Pessoar! Cês num sabe o que aconteceu comigo ontem. Cheguei im casa e num imaginam quem tava sentado no meu sofá? Adivinha aí!
Alguém disse: - Sua sogra? Ele respondeu que não e pediu que outro tentasse adivinhar.
Outro disse:-  A Cláudia Raia? Novamente ele respondeu que não.
Um terceiro amigo disse: - Então só podia ser o Ricardão!
Tonho: Claro que não! Cê  Tá pensando que minha muié é o que? Chega de adivinhação, quando cheguei im casa ontem cansado de mais um dia de selviço, porque eu sou um cara que trabaia, não sou como uns e outros que ficam vadiando por ai não. Mas continuando minha história, quandu abri a porta da minha casa dei com as fusa im ninguém mais e ninguém menos do que o Silvio Santos, e vocês nem imaginam o que ele queria!
Todos ironicamente disseram: - O que Tonho? ( Soando como um coro)
Tonho: - O danado veio me pedir dinheiro emprestado acredita? Eu disse pra ele que não costumava emprestar dinheiro pra ninguém não, mas que como já era praticamente da família eu iria emprestar sim. Fui ao meu cofre rapei e entreguei tudo.
Alguém disse: - Peraí Tonho, na semana passada você havia dito que a Miss Brasil tinha chamado você pra sair e fora outras histórias com muitos artistas.
Tonho: - Pois é! Mas nem quis sair com ela porque tenho certeza que ela só queria se aproveitar da minha beleza e do meu dinheiro. Mas voltando ao Silvio Santos, ele ainda me ofereceu um programa no domingo acredita? Mas eu recusei porque não gosto de ficar me exibindo na televisão, isso é coisa de gente atoa.

- Mudando de 8 para 80. Cês nem imagina quem me ligou esses dias?

Nesse momento Tonho olha para um lado, olha para outro e vê que todos foram embora e diz para si mesmo: - Não sei por que todo mundo sempre me deixa falando sozinho quando conto meus causos? Só pode ser inveja! Deixa eu ir embora porque vou almoçar com a Luíza Brunet. Só você me entende Trude!!!



Hoje é o dia da mentira, escrevi esse texto para refletirmos no quanto a mentira pode ser prejudicial para nós mesmos (pois alguns como Tonho se enganam e escondem-se atrás de uma vida melhor, pois julgam que suas vidas não sejam interessantes) como também é prejudicial para os outros porque ninguém gosta de ficar ouvindo histórias de pescador.

Pare e pense se você não é um Tonho que quando se aproxima todos dizem: - Lá vem o mentiroso.


Mas claro que hoje uma mentirinha inofensiva é válida!!!! Boa sorte nos devaneios que irão utilizar para fazer pegadinhas com seus amigos.

3 comentários:

  1. Oh Deus!!!
    Mentira não é válida nunca!!!!
    Só destrui, corrompe os relacionamentos,
    e retarda o sofrimento causando maiores.

    ResponderExcluir
  2. Michel pense no caso de um doente terminal que sempre deixou claro que nunca gostaria de saber que iria morrer se passase por uma situação assim. É verdade que Satanás é o pai da mentira, mas penso "eu" que devemos respeita a opção das pessoas sempre. Obrigado por sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Omitir não acho q seja mentir. mas tem mentiras úteis sim, elas podem ser usadas na hora certa para que não se destrua nada como a mentira ruim.

    ResponderExcluir