Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

TITANIC: AMOR INCONDICIONAL

Mary havia ficado viúva recentemente e estava passando muitas dificuldades com seus dois filhos: Martin e Helen, com muito sacrifício sua família pagou sua viagem para Nova York, pois assim ficaria mais fácil ajudá-la se ela estivesse próxima deles. As crianças estavam empolgadíssimas com o Titanic e enchiam sua mãe de perguntas sobre a viagem e como seria navegar sobre o mar, as passagens de terceira classe nem lhes importava, bastava saber que estariam no Navio incapaz de afundar para estarem felizes.

Ao chegarem lá logo se acomodaram e as crianças estavam inquietas para conhecer todo o Navio, então Mary os levou para um passeio, eles ficaram fascinados com tantos móveis luxuosos e decorações impecáveis. Foram até conhecer o capitão e não viam a hora de pegar no timão, mesmo não sendo possível Martin se sentiu realizado e disse que gostaria de se tornar capitão quando crescesse para navegar pelo mar com um Navio maior que o Titanic.

Mary era uma mulher muito sofrida e estava muito deprimida desde a morte do seu marido, mas aquela viagem realmente estava lhe fazendo bem, ficava feliz em ver o sorriso nos rostinhos empolgados de seus filhos.

Na noite do dia 14 de Abril de 2012 ela estava lendo uma história para as crianças enquanto as colocava para dormir quando ouviu um barulho como se estivessem esbarrando em algo. As crianças perguntaram o que estava acontecendo, mas ela os acalmou e mandou que dormissem, pois não era nada e ela também acabou cochilando. De repente escutou muitos gritos e um rapaz veio ao quarto que estavam e avisou que o navio iria afundar e que eles deveriam sair dali, pois a água já estava se aproximando.

Ela rapidamente juntou suas coisas e as das crianças e foi acompanhando aquela multidão que tentava subir mais os portões de acesso às classes superiores estavam fechados e disseram que só abririam despois que a primeira e segunda classe embarcassem. Mary ficou desesperada e viu que aqueles rostinhos empolgados estavam agora angustiados com aquela situação, tentou tranquilizar as crianças dizendo de logo iriam para o bote. A água já estava nos seus pés e subia rapidamente, imploraram que abrissem os portões e finalmente abriram.

Mary deixou suas malas para trás e segurou firme na mão de cada uma das crianças, mas Helen acabou se soltando de sua mão e ela a perdeu de vista, ela procurou desesperadamente por todo o barco e não conseguiu encontrá-la. Correu para os botes e percebeu que o último estava saindo e todos tentavam invadir, um homem compadecido daquela pobre mulher disse que ela poderia embarcar no lugar dele, mas sem hesitar ela pediu que ele levasse Martin em seu colo, pois ela não sairia dali sem Helen. Martin chorou muito, mas partiu naquele último bote e nesse momento Mary sabia que estava condenada, mas seria incapaz de deixar sua filha sozinha ali.

O Titanic já estava muito inclinado e percebia-se que estava próximo o momento que ele afundaria e ela ainda procurava por Helen. O oceano começou a sugar o Navio com toda sua força e afundou totalmente, a água estava congelando, mas Mary ainda gritava por sua filha e estas foram suas últimas palavras até que morresse.

Aquele generoso senhor localizou a família de Martin e eles que o criaram com muito amor e carinho. Nunca foi encontrado o corpo de Helen, mas Martin nunca se esqueceu da prova de amor que sua mãe lhe deu salvando sua vida e sacrificando a dela por causa de sua irmã.


Não Percam amanhã a última história: TITANIC-UM NOVO AMANHECER

Você Sabia???

Que um Navio misterioso estava próximo do Titanic, mas por algum motivo não respondeu aos pedidos de Socorro, logo após o naufrágio suspeitou se tratar do SS Californian, mas até hoje não foi esclarecido se realmente era ele e o porque de não atenderem o pedido de Socorro.

Um comentário:

  1. Realmente o amor de mãe é incondicional!
    Vc conseguiu trazer inúmeras histórias do mesmo ambiente sem ser repetitivo.
    Escreva o q estou falando vc ainda vai longe, todo SUCESSOOOOOO para ti!

    ResponderExcluir