Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O menino e a Dona Solução!



Certa noite Júnior estava brincando no chão da cozinha enquanto sua mãe conversava com uma amiga. Apesar de estar concentrado nas manobras que fazia com seu carinho de bombeiro ele escutou sua mãe dizer que não aguentava mais esta situação, e que ela esperava que uma solução batesse em sua porta e resolvesse seu problema.


Algum tempo depois alguém bateu a porta e automaticamente ele gritou: - Corra mamãe! Abra logo, deve ser a Dona solução.


A mãe de Júnior se levantou, abriu a porta e era uma vizinha pedindo um pouco de açúcar. Depois de atendê-la ela pegou seu filho, colocou-o no colo e disse: - Juninho, a solução não bate a nossa porta. Nós devemos buscá-la, caso contrário nunca conseguiremos resolver nossos problemas.


Nesse momento ele levantou seus olhos em direção aos de sua mãe e lhe perguntou: - Se a senhora sabe que ela nunca baterá porque fica esperando ao invés de procurá-la?


A mãe de Júnior engoliu seco, olhou para sua amiga que balançou a cabeça concordando com aquilo que a criança dizia e abraçou seu filho.


Muitas vezes esperamos que as coisas batam em nossa porta, mesmo sabendo que isso nunca acontecerá. Acomodamo-nos com nossas frustrações e derrotas, não vemos que o único meio de superar um problema é arregaçar as mangas e ir a luta.


Não deixe que o comodismo do fracasso tome conta de você, busque soluções e não espere pelo impossível. Depende apenas de você decidir se vai sentar e se lamentar ou levantar-se e encarar seus problemas de frente.


Um comentário:

  1. Quando ficamos acomodados perdemos oportunidades valiosas, dentre elas o compromisso que devemos fazer com nós mesmos de ter sucesso e atingir a ecelência, gostei da história, simples, direta, e acima de tudo FOCADA, continue indo direto ao ponto sem rodeios, muito bom!

    ResponderExcluir