Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

O Cavalo Ferido!

Certa tarde uma jovem estava caminhando pelas montanhas quando se deparou com dois belos cavalos, aproximando-se um pouco mais ela pode perceber que um destes estava ferido e sangrava muito.
Preocupada com o animal ela correu até a casa mais próxima que ficava acerca de 45 minutos dali e pediu ajuda. Ao retorna ao ponto onde havia encontrado os cavalos ela percebeu que já tarde demais para o cavalo ferido pois já havia morrido.
Entristecida e com lágrimas nos olhos a moça agradece ao homem que havia vindo ajudá-la e diz que levará o Cavalo para tentar encontrar seu dono. Ao mesmo tempo este homem olha para o cavalo e diz: - Eu reconheço este cavalo, a cerca de 3 dias ele estava circulando pela minha propriedade mas por ser um animal tão bonito nem quis saber de onde veio para não correr o risco de ser acusado de tê-lo roubado pois aqui não nos apropriamos de animais alheios, por mais que pareçam estar perdidos.
Enquanto acariciava o cavalo a moça lhe dizia que o levaria para sua casa, neste momento o cavalo meio que já inclinando sua cabeça parece convidar a moça para subir nele. Mesmo sendo alertada pelo homem de que poderia ser um animal arisco ela sobe no cavalo e este parte em disparada.
Ao longo do caminho a moça percebe que está sendo conduzida pelo cavalo que parece conhecer todo o caminho, cavalga por cerca de 4 horas até chegar a uma fazenda. Mesmo desconfiada a moça desce do cavalo e se aproxima de um Senhor que está cuidando da horta, mas antes de pronunciar qualquer coisa o homem se aproxima do cavalo e diz: - Zorro! Por onde você andou? Onde está a Xena?
A moça explica para o Senhor tudo que havia acontecido e este também lhe conta que a cerca de 5 dias estes cavalos haviam desaparecido e que estava muito preocupada pois ambos sempre passeavam por ali e sabiam o caminho de volta.
Durante todo o tempo zorro sabia como voltar para casa e estava tentando conseguir ajuda naquela casa próxima do local que Xena havia se ferido. Mas Durante todos estes dias ele permaneceu ao seu lado, protegendo-a.
Que possamos ser verdadeiros companheiros daqueles que nos cercam principalmente nos momentos de fragilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário