Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Arte de Manter as Origens!!!

CATEGORIA: REFLEXÃO

Manter as origens é uma arte que apenas os humildes são capazes de fazer, existem muitos exemplos de pessoas que cresceram profissionalmente e financeiramente mas mantiveram-se com a mesma conduta humilde.

Em conversa com uma amiga Cabeleireira ela disse que uma das empresárias mais importantes de uma multinacional em São Paulo faz seu cabelo com ela há mais de 20 anos, desde que era uma recepcionista. Esta amiga tem um humilde salão em sua casa e mesmo assim essa mulher tão importante continuou fazendo seus cabelos com ela, mesmo depois de ficar muito rica.

Não bastasse isso essa importante mulher dos negócios continua comprando a maioria de suas roupas em lojas que comprava desde que era pobre e tendo amizades com grande parte dos seus amigos do passado, mesmo estes ainda estando pobres.


Outro exemplo conhecido de todos nós é a história do locutor mais famoso do Brasil, Lombardi
esteve ao lado de Silvio Santos durante quarenta e poucos anos e todos os dias de gravação saia de sua casa em Santo André - SP e ia até o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) de trem, pois dizia que esse era um dos meios de manter suas origens. Quantos não estão se endividando para comprarem um automóvel para dar um adeus definitivo aos transportes públicos?

Ele também vinha num trem abarrotado de pessoas, mas não via esta situação com desconforto e sim como uma possibilidade de estar inserido entre o povo, por se sentir do povo. Tarefa fácil para ele que não tinha um rosto muito conhecido por tentar manter sua identidade em segredo.

Vontade de crescer é algo que nos impulsiona, querer um reconhecimento profissional faz parte da natureza humana, mas mudar sua essência é muito prejudicial.

Gota de Devaneio: Algo mais importante do que qualquer bem terrestre é o bem que o ser humano faz a si mesmo, mantendo sua humildade e integridade independente de sua classe social.
Anderson Carlos de Oliveira
 
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE O VELHO ESCUDO DO GUERREIRO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário